Concurso da Polícia Civil deve ser lançado até o início de 2025, diz Luccy Keiko
A informação foi dada pelo delegado-geral, na manhã desta sexta-feira (19).
O delegado-geral Luccy Keiko disse, nesta sexta-feira (19), durante evento que homenageou os policiais civis do Piauí, que um novo concurso público deverá ser lançado até o próximo ano.
Luccy Keiko contou que já tem realizado tratativas nesse sentido porque a instituição necessita ampliar o seu contingente. “Esse é um dos nossos principais objetivos para um futuro bem próximo. Hoje, nós precisamos de um concurso, já tenho dialogado sobre isso com o secretário [Chico Lucas], principalmente, para agente de Polícia Civil”, afirmou.
“Nós queremos realmente esse incremento da base da Polícia Civil. O concurso deve ser para todos os cargos, mas não sei se sai esse ano ainda ou só início do próximo ano, mas o secretário sabe da importância de um novo concurso para Polícia Civil do Piauí”, concluiu Luccy Keiko.
Homenagens
Na manhã desta sexta (19), foram homenageados 72 policiais civis com a Medalha do Mérito Policial. O evento ocorreu, no auditório da Acadepol, na zona sul de Teresina, em alusão ao dia do Policial Civil, comemorado no dia 21 de abril.
Os homenageados se destacaram no exercício de suas funções pela defesa da lei, da sociedade, da ordem, da disciplina, pelo respeito aos valores institucionais, exercendo com efetividade as atribuições da Polícia Judiciária, bem como na investigação das infrações penais, promovendo a ordem pública e lutando em prol da população do Estado do Piauí, contribuindo para a redução da criminalidade e intensificação da qualidade dos serviços prestados pela honrosa Polícia Civil do Piauí.
Além das medalhas, também foram entregues Troféus de Honra ao Mérito a equipes de unidades policiais da capital e do interior.
Autoridades e profissionais de órgãos estaduais receberam a “Medalha Delegado Francisco Carlos Bonfim Filho”, instituída pelo Decreto 22.223 de 14 de julho de 2023, tendo em vista a prestação de serviços, parceria e colaboração com a Polícia Civil do Piauí.
Fonte: GP1