Forte chuva derruba muros, barracas e telhados de casas em Monsenhor Gil
Os vendavais seguidos de chuvas foram registrados na tarde desta segunda-feira (27). O fenômeno causou diversos estragos, o que significa, segundo a meteorologia, que a velocidade dos ventos foi acima de 50 km/h
O município de Monsenhor Gil, a 65 km de Teresina, registrou uma forte chuva e ventania na tarde desta segunda-feira (27).
O fenômeno causou diversos estragos porque, segundo a meteorologia, a velocidade dos ventos foi acima de 50 km/h. Segundo o climatologista Werton Costa, os ventos fortes são resultantes do crescimento rápido das nuvens diante de tanto calor.
“Trata-se de temporais de pré-estação onde há muito calor e presença de umidade, tendem a se organizar na forma de pancadas com fortes rajadas de vento”, explicou.
Na Praça Doutor Noronha Almeida, no Centro da cidade, diversas barracas onde há a comercialização de comida ficaram destruídas. Um muro de um terreno também no Centro do município desabou.
Já no bairro Vila Rica, os telhados de diversas residências caíram.
Ao g1, o secretário municipal de saúde, Herbet Moura, informou que, no momento que iniciou a ventania, a vacinação contra a Covid-19 que acontecia na Praça da Igreja Matriz estava encerrando. Desse modo, a campanha de imunização não foi prejudicada.