Homem condenado por tráfico é morto horas após sair da prisão
Macksander Antonio Nascimento da Silva, de 22 anos, foi preso em junho de 2023 e ficou dez meses na cadeia, mas foi posto em liberdade condicional na última semana. Ele cumpria medida cautelar em casa quando foi assassinado a tiros.
Um jovem chamado Macksander Antonio Nascimento da Silva, de 22 anos, foi morto a tiros enquanto estava deitado em uma rede, na madrugada desta terça-feira (30), no bairro Santa Isabel, em Parnaíba, a 338 km de Teresina. Condenado por tráfico de drogas, ele havia deixado a prisão apenas seis horas antes de ser assassinado.
Segundo o 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima deixou a Penitenciária Mista de Parnaíba, às 18h, e foi para a sua residência. Mais tarde, por volta da meia-noite, três homens armados invadiram a casa e atiraram na vítima, dentro de uma rede.
Em junho de 2023, Macksander foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas. O jovem ficou preso durante dez meses até participar de uma audiência de custódia, na última sexta-feira (26), quando foi posto em liberdade condicional.
A vítima tinha sido condenada a dois anos e seis meses de reclusão, podendo sair durante o dia, mas devendo se recolher em casa à noite, das 18h às 6h. Ele cumpria a medida cautelar determinada pelo juiz quando foi assassinado.
Os autores dos tiros fugiram após o crime e não foram encontrados. O corpo de Macksander foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e a investigação do caso será realizada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).
Fonte: G1 Piauí