Mais de 10 pessoas são presas pelo Denarc em Teresina
Um dos presos é suspeito de ser o tesoureiro de uma organização criminosa na zona Sul de Teresina.
A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), encerrou na tarde desta quinta-feira (09), a Operação 20, deflagrada com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em todas as zonas de Teresina. A ação resultou, até o momento, na prisão de 13 pessoas e na apreensão de armas, munições, drogas e dinheiro.
A ação teve início na noite da última quarta-feira (08), quando foi realizada a prisão de um homem que estava vindo do sul do estado portando munições calibre 38. O coordenador da DENARC, delegado Samuel Silveira, afirmou que na tarde de hoje um homem identificado pelas iniciais F.F.A., acusado de ser o tesoureiro de uma organização criminosa foi preso no bairro Dagmar Mazza, zona sul da capital.
“Foram 19 mandados de busca e 13 bandidos presos, que diariamente cometiam crimes e vão responder. A maioria vai ser presa em flagrante. Desses mandados de prisão, tem o ‘Chiquinho’, tesoureiro do Bonde dos 40 na Dagmar Mazza. Uma variada quantidade de drogas apreendida, skunk, cocaína, maconha, balança de precisão, arma de fogo; o Denarc reduzindo os índices por meio de operações”, destacou o delegado.
Parte das drogas foi localizada enterrada em uma área de mata, que contou com o apoio dos cães farejadores da Guarda Civil Municipal. Todo o material e os presos foram encaminhados para o Departamento para os procedimentos cabíveis.
A Operação 20 contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DRACO, DHPP e DRFV em Teresina.
Fonte: A10+