Notícias

DRACO apreende R$ 500 mil em equipamentos furtados da Oi e Vivo em Teresina

Três pessoas foram conduzidas para a sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagou uma operação na manhã desta sexta-feira (17) para dar cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, no Piauí e Maranhão, contra acusados de furto de equipamentos de operadoras de telefonia Oi e Vivo, em Teresina.

Até o momento, foram recuperados mais de meio milhão de reais em equipamentos eletrônicos. “Apreendemos muitos materiais avaliados em mais de 500 mil reais, isso falando do prejuízo material, mas tem também o prejuízo que a partir do momento que esses indivíduos retiram esses equipamentos dessas torres de transmissões, a sociedade fica sem a prestação de serviço, então, realmente um prejuízo muito grande e é por isso que o DRACO também vem combatendo essa modalidade criminosa”, declarou o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO.

Três homens foram conduzidos para a sede do DRACO para averiguação da possível participação no furto dos equipamentos. “Os representantes das operadoras estão analisando todo esse material apreendido e, a princípio, os conduzidos não apresentaram notas e nem sabem também informar a origem desses materiais, então a gente está aguardando a análise dos representantes das operadoras para que a gente adote as providencias legais”, afirmou Charles Pessoa.

“Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois aqui em Teresina, um na cidade de Altos e dois na cidade de São Luís, no estado do Maranhão, inclusive, contamos com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. Nosso objetivo foi desarticular um grupo que está envolvido na prática do crime de furto, subtração desses equipamentos, dessas placas de transmissões, fios relacionados a essas operadoras de transmissões e operadoras de internet”, pontuou o delegado Charles Pessoa.

Outras ações

O delegado ressaltou ainda que essa não foi a primeira ação do DRACO relacionada a esse tipo de crime. “Ainda em janeiro de 2023 o GRECO efetou uma prisão e recuperou mais de R$ 8 milhões em placas de transmissões. Já em setembro conseguimos fazer a prisão de um grupo que estava cometendo o crime de furto, estava subtraindo fios de cobre de um determinado operador de telefonia e em outubro conseguimos também efetuar a prisão de um indivíduo e recuperar também um volume vultuoso de equipamentos”, destacou Charles Pessoa.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo