Adolescente é apreendido em hospital após ser esfaqueado por homem que reagiu a assalto em Teresina
Segundo a Polícia Civil, o adolescente é suspeito de atos infracionais análogos à roubo de cinco motocicletas em uma semana na Zona Norte de Teresina.
Um adolescente, de aproximadamente 17 anos, foi apreendido na terça-feira (21) no Hospital Dr. Ozéas Sampaio, do bairro Matadouro, Zona Norte de Teresina, suspeito de assalto. Ele foi encontrado em um hospital após ser esfaqueado no rosto e braço por um cliente que reagiu ao assalto.
O assalto aconteceu em uma padaria e um dos clientes, ao ser abordado pelo jovem, reagiu com golpes de faca. Vídeo de câmeras de segurança do estabelecimento registraram o crime e o jovem sendo esfaqueado.
“Esse adolescente, juntamente com um comparsa maior de idade, é suspeito de roubar cinco motocicletas no período de uma semana na Zona Norte de Teresina”, explicou o diretor Fernando Aragão da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública (DOT-SSP).
Segundo o cliente relatou à polícia, os dois criminosos saíram da padaria com a sua mochila, que tinha o seu celular, e roubaram também sua motocicleta.
Em um local próximo ao bairro Pirajá, onde fica o estabelecimento, a polícia encontrou a mochila. A moto foi localizada em um casebre no bairro Nova Brasília, também na Zona Norte.
O casebre funcionava como esconderijo da dupla, segundo a polícia, e lá foram recuperadas três motocicletas. Na frente da residência havia mais duas que tinham sido roubadas em outra ocasião.
“Já estávamos investigando essa dupla suspeita de cometer roubos de motos na Zona Norte e quando o adolescente foi esfaqueado ele confessou onde a moto do cliente estava, então ligamos os dois casos: os mesmos que fizeram uma onda de assaltos de motocicletas na região eram os suspeitos que assaltaram a padaria”, afirmou o diretor.
Conforme a polícia, a dupla agia da seguinte forma: roubava uma moto, realizava assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais e depois deixava o veículo no casebre esperando para checar se tinham algum rastreador.
O segundo suspeito do roubo fugiu após deixar o adolescente no hospital, a polícia segue em diligências.
Fonte: G1 Piauí