Notícias

PF apreende mais de 3 mil mídias de abuso sexual contra crianças

Além do material desta sexta (24), um homem foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), na última terça (21), com outras três mil fotos e vídeos de violência sexual infantojuvenil.

Um homem suspeito de armazenar mais de três mil vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual contra crianças e adolescentes teve o material apreendido, na manhã desta sexta-feira (24), durante a Operação Carcará 2, da Polícia Federal (PF), em Teresina.

Segundo a PF, não houve prisão em flagrante, mas a investigação colheu, até o momento, fortes indícios de autoria dos crimes de posse e compartilhamento do material ilegal, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão. 

Além do suspeito desta sexta, um homem foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PCPI), na última terça-feira (21), em Cocal dos Alves, com outras três mil fotos e vídeos de abusos contra crianças e adolescentes. As mídias foram encontradas em computadores, celulares e HDs na casa do suspeito.

A prisão em Cocal dos Alves faz parte de uma investigação conduzida pelas polícias civis de 13 estados do país contra grupos criados em um aplicativo de mensagens onde esse tipo de conteúdo era compartilhado e vendido. O nome da operação, “Bad Vibes III”, faz referência aos aplicativos utilizados pelos investigados. 

Prisões de suspeitos no Maio Laranja

Em maio deste ano, mês em que é promovida a campanha “Maio Laranja”, de conscientização contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil, a Polícia Federal e a Polícia Civil prenderam ao menos oito pessoas em diversas operações para proteger as vítimas destes crimes. 

Dois homens foram presos em flagrante, em 10 de maio, suspeitos de armazenar material de abuso sexual infantil nas cidades de Oeiras e Regeneração. Os dois foram presos depois que policiais federais encontraram o material nas casas deles enquanto cumpriam mandados de busca. 

Eles foram presos durante a Operação Degenerados, que aconteceu em Regeneração, e a Operação Candeias, deflagrada em Oeiras. As investigações apontam que os investigados armazenavam e compartilhavam pornografia infantojuvenil em redes sociais e outras plataformas. 

Um homem suspeito de gravar estupros de crianças e compartilhar na internet foi preso, em 15 de maio, em Teresina, pela Polícia Federal. Há indícios, conforme a PF, de que ele conseguia se aproximar das vítimas por meio de seu filho adotivo (de idade não informada), com convites para assistir a TV e jogar videogame, além de presentes. 

As investigações indicam que o investigado violentava até mesmo o filho. Com a prisão, a PF conseguiu resgatar quatro crianças, incluindo o filho dele, da situação de vulnerabilidade que se encontravam em relação ao acusado. As vítimas identificadas até o momento foram encaminhadas aos órgãos de proteção a crianças e adolescentes. 

Pelo menos cinco suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes foram presos no Piauí, entre os dias 2 e 16 deste mês, durante a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pela Polícia Civil.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo