Notícias

Saiba quem são os faccionados que ameaçaram delegado em Teresina

Os dois foram alvos de mandado de prisão temporária cumprido nesta manhã pelo DRACO.

Os dois presos, que se autodeclararam membros do Bonde dos 40 e ameaçaram o delegado Charles Pessoa, diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), durante uma live, se trata de Weslen Pereira da Silva, 18 anos, e João Vitor Nunes Leitão, 19 anos.

Durante o levantamento da equipe de inteligência, o DRACO conseguiu identificar os dois alvos, através de perfis na rede social Instagram, e representou por medidas cautelares junto ao Poder Judiciário, que foram deferidas e cumpridas nesta manhã.

Em entrevista à imprensa, o delegado Charles Pessoa ressaltou que as investigações capitaneadas pelo delegado Eduardo Aquino conseguiram reunir elementos suficientes para a prisão.

João Vitor Nunes Leitão e Weslen Pereira da Silva – Foto: Divulgação

“Nós aprofundamos as investigações, a partir da abertura de um inquérito policial, presidido por uma das equipes de inteligência do DRACO. Identificamos esses indivíduos e suas residências, coletamos informações que comprovam o envolvimento dos dois na facção criminosa, representamos por algumas medidas, como busca e apreensão, prisões, que foram cumpridas na manhã de hoje. Os dois foram presos tanto por integrarem a célula da facção como em razão dessas ameaças”, disse.

João Vitor Nunes Leitão, um dos presos por ameaçar Charles Pessoa – Foto: GP1

Vida pregressa

Weslen Pereira da Silva se envolveu em um assalto, em 15 de março deste ano, no bairro Cidade Nova, ocasião em que com o uso de arma de fogo ele subtraiu da vítima vários pertences pessoais, dentre eles um anel avaliado em cerca de R$ 8 mil, demonstrando o grau de periculosidade do investigado.

As prisões de Weslen Pereira da Silva, 18 anos, e João Vitor Nunes Leitão, 19 anos, foram temporárias e, conforme o delegado Charles Pessoa, a Polícia Judiciária vai representar pela prisão preventiva.

Entenda o caso

Dois faccionados do Bonde dos 40, acusados de ameaçarem o delegado Charles Pessoa, diretor do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), foram presos nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24), durante uma operação deflagrada para dar cumprimento a mandados de busca em Teresina e região metropolitana.

O delegado participava de uma live no Instagram, juntamente com o promotor de Justiça, Rômulo Cordão, discutindo ações de enfrentamento a atuação de organizações criminosas, quando os acusados entraram se autodeclarando membros do Bonde dos 40 e proferiram ameaças ao diretor do DRACO. Um deles, @menor_dr78, chegou a dizer a seguinte frase: “B40. Delegado vai mamar. É o Bonde, nós é 40 porra”.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo