Caminhoneiro é preso suspeito de estelionato e falsidade ideológica em Timon
Na delegacia, ele apresentou um boletim de ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada.
A Polícia Civil do Maranhão, através da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º Distrito Policial de Timon, realizou nesta sexta-feira (24), a prisão de um idoso de 65 anos, identificado apenas pelas iniciais Antônio Luzia dos Santos, suspeito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso. A ação ocorreu em um hotel da cidade, onde ele estava hospedado.
Nesta quinta (23), uma pessoa, que alegou ser cunhado do preso, fez um Boletim de Ocorrência no 2º DP de Timon, informando que o idoso, que é um motorista de caminhão, havia saído de Goiânia transportando uma carga de pneus com destino a Teresina, porém, ele havia deixado de fazer contato com a família desde o último dia 20.
De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência do desaparecimento chamou a atenção da DICAP, pois é frequente fraudes a seguradoras de cargas com intuito de receber valores por “falsos roubos” de carga. Com isso, a equipe policial passou a realizar diligências imediatamente após a ocorrência e descobriu na tarde de hoje que o suposto desaparecido estava na verdade hospedado em um hotel em Timon, motivo pelo qual foi apresentado perante o delegado Plantonista da Central de Flagrantes.
Ele passou a dar versões contraditórias e apresentou um Boletim de Ocorrência falso dizendo que havia sido sequestrado e a carga roubada. A PC informou ainda que as investigações terão continuidade para saber se o suposto cunhado do preso tinha ou não conhecimento da fraude, pois ele chegou a ir em um programa de TV para dizer que seu parente estava desaparecido.
Fonte: A10+