Semarh empossa quatro novas auditoras fiscais ambientais
Medida do Governo do Piauí visa fortalecer a fiscalização e o controle ambiental no estado.
Nessa quarta-feira (29), foram empossadas quatro novas auditoras fiscais ambientais, para integrarem o quadro da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), em consonância com o disposto no art. 10, inciso I, e art. 11 da Lei Complementar nº 13, de 03 de janeiro de 1994, e em virtude de aprovação no concurso público regido pelo Edital nº 01/2018.
A medida do Governo do Piauí visa fortalecer a fiscalização e o controle ambiental no estado, garantindo a proteção dos recursos naturais e o cumprimento das leis ambientais, além do comprometimento com uma equipe preparada e focada na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável do Piauí.
O secretário Daniel Oliveira deu as boas-vindas às novas auditoras. “Gostaria de desejar sucesso a todas, e que esse novo ciclo que se inicia seja de bastante conquistas. Ficamos muito felizes com o crescimento e chegada de mais quatro auditoras que vem para fortalecer as ações do órgão e atender melhor a população”, destacou.
Para Gisele Brandão, formada em Direito e recém nomeada no cargo, é um momento de grande realização profissional. “É muito gratificante, a gente passa a vida toda estudando desde o colégio e finalmente chegar esse momento é muito emocionante. Sempre me interessei pela pauta ambiental e espero que a gente venha para somar de verdade”, completou.
Tomaram posse nesta quarta, Jessyca Skarlet Barros Magalhães, Amanda Gomes Lages, Gisele Kiara Rabelo Brandão e Denise Barros Bezerra Leal.
Atribuições do auditor fiscal ambiental
Dentro de suas atuações é quem fiscaliza, desenvolve e implementa os programas e ações previstas no plano de fiscalização ambiental do estado em consonância com a execução de políticas de meio ambiente relacionadas à regulação, controle, licenciamento e auditoria ambiental.
O auditor fiscal também realiza monitoramento, gestão, proteção e controle de qualidade ambiental, ordenamento dos recursos florestais, conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas e estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambiental.