O secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, afirmou nesta sexta-feira (08), durante entrevista à imprensa, que os municípios piauienses podem retornar com as aulas presenciais em até 100% em todos os níveis.
Segundo Florentino, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) já se posicionou sobre o tema e estabeleceu que os municípios podem decidir o retorno presencial de estudantes, em todos os níveis, com base na situação epidemiológica local.
“O COE já se posicionou, esse retorno das aulas pode-se dar em até 100% do alunado, no entanto, cada município, olhando para sua realidade epidemiológica particular local, deverá deliberar sobre o tema em todos os seus níveis”, destacou o secretário.
Notificação da Sesapi
No último dia 27 de setembro deste ano, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, notificou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) para alterar o Protocolo Nº 01/2021 e assim, permitir o retorno presencial das aulas em 100%.
O Ministério Público levou em consideração que o Painel Epidemiológico do Piauí apontou uma queda considerável no número de casos novos e no número de mortes.