Notícias

Adolescente é apreendido suspeito de estuprar menina de cinco anos em Teresina

O caso foi denunciado à Polícia Militar durante a noite de segunda-feira (3), e a criança foi levada para a Maternidade Evangelina Rosa, para passar por exames periciais que confirmaram o crime. O adolescente foi apreendido nesta terça (4).

Um adolescente de 14 anos foi apreendido em flagrante na madrugada desta terça-feira (04), suspeito de estuprar uma menina de apenas cinco anos. O crime aconteceu na zona Sul de Teresina. 

O agressor é vizinho da vítima e os pais da criança detectaram o abuso devido a um ferimento na região íntima da menina. 

A criança foi atendida pelo Serviço de Atendimento as Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) e realizado um exame pericial que será encaminhado à polícia. 

O auto de apreensão em flagrante do ato infracional foi encaminhado para a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, localizada no Complexo da Cidadania, no bairro Redenção, zona Sul da capital. A delegada Daniella Dinali ficará responsável pelo caso.  

O suspeito será ouvido e a vítima passará por uma escuta especial que será realizada no juizado acompanhado por um especialista. 

O Conselho Tutelar também foi acionado e informou que acompanha o caso. O conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes fez um alerta para que os familiares e pessoas que convivem com vítimas de abuso fiquem atentos à sinais. 

“O Conselho Tutelar alerta que não só os familiares, mas todas as pessoas que compõem o convívio de uma criança ou adolescente devem estar atentos aos sinais de natureza física e psicológica de que uma criança ou adolescente possa estar sendo vítima de abuso ou de qualquer outro crime sexual”, ressalta. 

Melquisedeque Fernandes reforça ainda a importância de acionar as autoridades competentes e denunciar o crime. 

“E uma vez reconhecendo esses sinais, ou mesmo ouvindo o relato dessa vítima, jamais desacreditar da sua fala e o mais importante, realizar denúncias às autoridades competentes. Disque 100, Polícia Militar, Conselho Tutelar, é indispensável que essa denúncia seja realizada às autoridades competentes, para que haja responsabilização penal dos suspeitos e também a proteção integral das vítimas”, destacou o conselheiro.

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo