Notícias

Homem é condenado a 10 anos por tentativa de feminicídio

Ivonaldo Silva de Araújo foi condenado pela tentativa de feminicídio contra Camila da Silva Sousa, em 19 de fevereiro de 2021, na Zona Leste da capital. Ela foi ferida nove vezes, mas conseguiu se defender e descartar a faca usada no crime.

Ivonaldo Silva de Araújo foi condenado, na quinta-feira (6), a 10 anos e oito meses de reclusão por tentar matar a ex-companheira Camila da Silva Sousa com nove golpes de faca, em 19 de fevereiro de 2021, no conjunto Taquari, Zona Leste de Teresina. O crime foi cometido no dia do aniversário de relacionamento dos dois.

A sentença de condenação foi assinada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, do 2º Tribunal Popular do Júri de Teresina. Ivonaldo foi considerado culpado pelo crime de tentativa de feminicídio por motivo fútil, já que ele o cometeu por ciúmes da vítima

No dia do crime, Ivonaldo e Camila saíram para beber e comemorar um ano e três meses de relacionamento. Ao voltarem para a residência em que moravam juntos, a mulher foi ao quintal para tomar banho e o acusado a atingiu com facadas pelas costas.

Camila conseguiu virar-se de frente para se defender e, mesmo ferida, pegou a faca e a jogou por cima do muro vizinho. Ela foi atingida nove vezes nas costas, cabeça, braços e mãos

A vítima pediu socorro aos outros moradores do conjunto, que acionaram a Polícia Militar. O ex-companheiro de Camila foi preso e levado à Central de Flagrantes, onde confessou o crime.

A mulher agredida foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada a um hospital. Ela sobreviveu à tentativa de feminicídio.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo