Florentino faz apelo para que piauienses tomem a 2ª dose da vacina contra a Covid-19
146.848 pessoas constam com a segunda dose em atraso para completar o esquema vacinal
O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, fez um apelo nesta terça-feira (12), para que os piauienses possam comparecer aos postos de saúde e tomem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
De acordo com os dados do Painel de Atraso da Vacinação de Segunda Dose da Vacina contra a Covid-19, elaborado pela Fiocruz, o estado do Piauí conta com 1.058.957 pessoas com apenas a 1° dose da vacina.
Desse total, 146.848 pessoas constam com a segunda dose em atraso para completar o esquema vacinal.
LEIA MAIS: Piauí possui 146.848 pessoas com 2° dose de vacina atrasada
“Estou muito preocupado com as pessoas que receberam a primeira dose e não voltaram para tomar a segunda dose. Não completaram o ciclo vacinal e não há garantia de imunidade. Convocamos para que essas pessoas compareçam aos postos de saúde e apresentem o cartão de vacinação. É um pedido que fazemos em respeito a cada um de vocês e à todos os piauienses”, disse o secretário.
A análise levou em conta apenas indivíduos que tomaram a 1° dose dos imunizantes, mas que não receberam até agora a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 após 14 dias do prazo previsto. O levantamento também calculou uma data limite para quando os indivíduos deveriam ter recebido a 2° dose. Para AstraZeneca e Pfizer o estudo considerou 84 dias de intervalo e para Coronavac 28 dias.