NotíciasPolícia

Pela segunda vez, DHPP prende dois suspeitos de matar advogado em Teresina

Eles são acusados de participar do assassinato do advogado Anísio Gomes da Silva Neto

Jeydson da Silva Vasconcelos e Romualdo Araújo da Silva foram presos por volta das 11h30 desta terça-feira (12/10) pelas equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles são acusados de participar do assassinato do advogado Anísio Gomes da Silva Neto. Esta é a segunda vez que o DHPP prende os suspeitos em menos de seis meses.

Eles estavam presos por força da prisão temporária no inquérito que investigava o assassinato do advogado, ocorrido no dia 06 de maio de 2021, e foram liberados após os 30 dias da prisão.

LEIA MAIS: Advogado é morto com várias facadas na zona Sul de Teresina
Advogado teria assediado jovem antes de ser morto à facadas

“Ocorre que havia no inquérito representação pela conversão da prisão temporária em preventiva e no dia 06/10/2021 foi determinado a conversão solicitada. Os suspeitos haviam sido liberados ontem (11/10/2021), no entanto após tomarem conhecimento da existência da prisão preventiva dos mesmos, os policiais da DHPP imediatamente recapturaram os suspeitos citados”, esclarece o relatório do Departamento.

Crime
Na data do crime, a vítima estava no referido logradouro sentado num bar, quando quatro indivíduos o abordaram e falaram para o advogado que este estava importunando uma menor de idade.

Consta que os suspeitos desferiram vários golpes na vítima, utilizando como ferramentas pau, pedra e ferro. Ressalta-se que não houve poder de reação por parte do advogado, pois foi surpreendido pelos criminosos, e assim morreu em virtude da violência praticada pelos acusados.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo