Sílvio se reúne com evangélicos e tenta aumentar leque de apoios
Pré-candidato do União Brasil afirma que se reuniu com as principais lideranças das igrejas da capital.
O ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) pela terceira vez, participou, na manhã desta segunda-feira (24), de reunião na qual foi criada, segundo sua assessoria, uma “Frente Evangélica por Teresina”, que declarou apoio à sua tentativa de se reeleger prefeito pela segunda vez. Sílvio Mendes teria reunido “as principais lideranças das igrejas da capital”. Sob coordenação do Pastor Besaliel, presidente da Convenção Estadual das Igrejas Assembleia de Deus,a frente debateu com o pré-candidato assuntos considerados relevantes. Ele estava acompanhado do presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues.
O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que também é pastor evangélico, participou do compromisso agendado com o pré-candidato do União Brasil ao Palácio da Cidade. De acordo com o ex-prefeito, seu ritmo de pré-campanha é intenso, o que o obriga a fazer uma média de 10 reuniões diárias, mas isso é parte de sua estratégia de conectar-se com os mais diversos setores e comunidades da cidade, levando suas propostas. Os coordenadores da pré-candidatura de Sílvio acreditam na criação de uma grande rede de apoio ao projeto do União Brasil e seus aliados que alcance todas as áreas de Teresina.
“O ritmo é intenso”, garantiu o ex-prefeito. “Nós temos andado muito. A gente faz uma média de 10 encontros por dia, às vezes junto com o Jeová (Alencar), às vezes separado, mas a gente está chegando a todos eles. Um encontro com mais gente, com um determinado lugar de reunião, em torno de uma hora, uma hora e meia.”
No sábado (22), Sílvio Mendes participou do lançamento da pré-candidatura a vereadora da capital, a liderança evangélica Ana Fidelis, do Republicanos, que reuniu cerca de três mil apoiadores no Atlantic City. O objetivo do pré-candidato majoritário é contar com 90 pré-candidatos proporcionais, de modo a encorpar sua campanha.
240 x 90 pré-candidatos
Para os líderes do Republicanos, Gessivaldo Isaías, e do PP, Joel Rodrigues, que comandam os dois partidos que deverão se coligar com o União Brasil em torno da pré-candidatura de Sílvio Mendes a prefeito, cada um dos três partidos deverá lançar 30 pré-candidatos a vereadores, proporcionando suporte à candidatura majoritária. Seria uma tentativa de se contrapor ao esquema político-partidário formado por oito partidos, com 240 pré-candidatos proporcionais em torno do deputado estadual Fábio Novo (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, pré-candidato à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).
Fonte: Piauí Hoje