Notícias

Suspeito de matar desafeto a tiros é preso em Corrente, no Piauí

O conflito teria iniciado porque o autor do crime tinha uma rixa com o primo da vítima.

Foi preso na tarde desta segunda-feira (23) um homem de 35 anos que confessou ter matado Ivanilton Barbosa e Silva, no bairro Vermelhão, em Corrente, que fica localizada a 840 km de Teresina. Segundo o delegado Diogo Noronha, da Polícia Civil de Corrente, os dois desafetos haviam brigado enquanto bebiam na calçada, e tal desavença pode teria motivado o crime.

“Ele tinha uma rixa com o primo da vítima, eles estavam bebendo lá juntos, depois iniciaram uma discussão, ai segundo o autor do fato, a vítima disse que ia acertar a mão na cara dele, ai ele foi em casa e pegou a arma”, descreveu.

O autor cometeu o crime com um tiro de bate-bucha, que acertou o rosto da vítima. Ivanilton morreu na hora. 

Ainda conforme o delegado, após iniciarem as diligências, o autor do fato se entregou à polícia e confessou o crime.

Polícia apreendeu arma usada no crime

Outro caso

A polícia segue em diligências para tentar localizar o autor do crime contra Joedson Mariano Bezerra Filho. Ele também foi morto na noite de domingo (23) no bairro Vermelhão, em Corrente. No entanto, apesar da proximidade, segundo a polícia, não há relação entre os dois crimes.

Segundo relatos, foram ouvidos disparos de arma de fogo, e Joedson foi encontrado morto em um beco da região. Ele estava usando um colete à prova de balas na hora em que foi alvejado, mas os tiros acertaram a região da virilha, que ficou desprotegida do colete.

Ainda conforme o delegado Diogo Noronha, o suspeito já tinha passagens pela polícia, inclusive uma tentativa de homicídio, e três furtos praticados nos últimos dias, incluindo contra uma igreja da região. Ele também respondia a processos criminais por roubo e furto e era egresso do sistema prisional.

Fonte: Portal A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo