Uma operação deflagrada na tarde desta sexta-feira (15) pela Polícia Federal prendeu, em São Luís do Maranhão, um foragido da justiça do Piauí.
O fugitivo foi condenado pelos crimes de estelionato qualificado e organização criminosa, em ação penal que tramitou na 1ª Vara Federal de Teresina decorrente das investigações realizadas na Operação Grande Família, deflagrada no dia 15 de maio de 2019.
A Operação Desgarrado, como foi batizada pela PF, cumpriu dois mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Teresina, sendo um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em residência de São Luís.
O preso recapturado fugiu da Casa de Custódia de Teresina no dia 02 de abril de 2021. Com ele foram encontrados dois aparelhos celulares.
“O preso será interrogado e posteriormente será recolhido ao Sistema Prisional para cumprimento de sua pena, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal”, informou a PF.
O nome da Operação Desgarrado é em virtude da facilidade com que o preso consegue escapar dos presídios, uma vez que ele já fugiu duas vezes do Sistema Penal.