Jovem é condenado a 24 anos por matar sobrinho de ex-prefeito
Ismael de Oliveira Sousa foi condenado por vitimar Charles de Andrade Medeiros.
A Justiça condenou Ismael de Oliveira Sousa a 24 anos de prisão em regime inicialmente fechado pelo homicídio de Charles de Andrade Medeiros em dezembro de 2023. O julgamento ocorreu na última terça-feira (25) em uma sessão do Tribunal Popular do Júri, na Comarca de Manoel Emídio.
A vítima, Charles de Andrade Medeiros, era sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Medeiros, e do secretário municipal de Cultura, Marcelo Medeiros. Ismael de Oliveira Sousa e Charles de Andrade Medeiros eram amigos de infância.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o crime aconteceu em dezembro de 2023, em um estabelecimento na Avenida Primeiro de Maio, em Manoel Emídio. Ismael Sousa, por motivo fútil e de forma traiçoeira, matou Charles Medeiros com um disparo de arma de fogo.
A denúncia detalha que Ismael e Charles iniciaram uma discussão, momento em que Ismael empurrou a vítima, que caiu da cadeira em que estava sentada. Após a briga, Ismael foi retirado do local por duas testemunhas e levado até seu carro. Em seguida, ele dirigiu até sua casa, onde se armou com uma espingarda e retornou ao estabelecimento. Ao chegar, aproximou-se de Charles e efetuou o disparo, atingindo-o fatalmente.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital Regional de Floriano, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Fonte: Cidade Verde