Veto ao PL das carroças não será votado em regime de urgência
O documento, contendo o veto municipal, foi protocolado na terça-feira (2).
A Câmara de Teresina (CMT) não tem pressa para analisar o veto do prefeito Dr. Pessoa (PRD) sobre o Projeto de Lei que proíbe o uso de veículos por tração animal, as carroças.
O documento, contendo o veto municipal, foi protocolado na Câmara pelo secretário de Governo do Palácio da Cidade, Michel Saldanha, na tarde de terça-feira (2).
Em entrevista, o presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), explicou que a matéria não foi protocolada em regime de urgência. Portanto, seguirá tramitação normal pelas comissões da Câmara.
“Chegou ontem e ele deve seguir o seu trâmite normal. Deve ser encaminhado para a assessoria legislativa dessa Casa e logo após deve ir para a Comissão de Legislação e Justiça para que possa ser pautado. Passando pela Comissão, deve vir para o Plenário”, afirmou.
A Câmara Municipal deve entrar no período de recesso parlamentar até o dia 15 de julho. Apesar da proximidade da data, Enzo Samuel disse que o prazo não preocupa os parlamentares.
“Assim que estiver no ponto, deve vir a plenário. É um projeto de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas. O que posso dizer é que todos os projetos serão votados no seu devido tempo, conforme o seu andamento aqui nesta Casa”, pontuou.
Fonte: Clube News