Política

Desesperada, Lucy quer explorar a imagem da filha caçula para se manter no poder

Sem terceirizados, sem a máquina da Prefeitura de Teresina e sem Firmino, Lucy tem de engolir sapo, engolir Sílvio e apela para tentar se manter na cadeira de deputada estadual

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), está desesperada. A parlamentar não sabe ainda como arregimentar votos para conseguir ser reeleita e vai apelar. De acordo com reportagem divulgada pelo Portal GP1, a filha caçula, Cristina Carvalho, poderá ser candidata a deputada federal e fazer dobradinha com a mãe.

A intenção é de explorar mais ainda a imagem do ex-prefeito Firmino Filho, que morreu tragicamente no início deste ano após cair do alto de um prédio na zona Leste de Teresina.

LEIA MAIS: “1.098 contratados em troca de votos para Lucy”, diz Robert
Washington diz que planos do PSDB não combinam com legado de Firmino
Filha de Firmino e Lucy Soares participa de encontro da oposição
Grupão ligado ao ex-prefeito Firmino abandona o PSDB e vai para o Cidadania
“Lucy obrigava terceirizados a colocar cartazes na porta de casa e ameaçava tomar emprego”

Sem Firmino, Lucy que não possuía liderança e nem trabalho prestado, tem apelado para todas as possibilidades, inclusive, teve de engolir o nome de Sílvio Mendes como provável candidato ao Governo do Piauí, apoiado pelo senador Ciro Nogueira e pelo Progressistas. Lucy e Sílvio são considerados praticamente inimigos. O único elo de ligação entre os dois era Firmino.

Há cerca de 10 dias, Cristina esteve com Lucy em um evento no bairro Santa Bárbara, em Teresina. Além delas, Sílvio e Iracema Portela também participaram. A caçula sempre enfrentou problemas pessoais e nunca se envolveu na política, mas tem sido incentivada pela mãe.

Abandonada pelos ‘aliados’
Também na última semana, a deputada concedeu entrevista onde criticou a postura de alguns vereadores de Teresina. Segundo ela, os parlamentares que eram ligados à Firmino e a própria Lucy, abandonaram o grupo e hoje estão com Dr. Pessoa (MDB) e com o grupo de Wellington Dias (PT).

Vale lembrar que Lucy e Firmino apostaram todas as fichas nas eleições de Paulo Lopes (PSDB), Enzo Samuel (PDT), Teresinha Medeiros (PSL), Gustavo de Carvalho (PSDB), Neto do Angelim (PP) e Valdemir Virgino (PP). Destes, somente Paulo Lopes ainda segue a deputada.

Ao passo em que deu estrutura e cargos para os vereadores, Lucy deixou de apoiar outros nomes que eram fieis ao grupo e acabaram sendo derrotados, como Joninha, Ítalo Barros e Graça Amorim.

Discípulos de Firmino fora do PSDB
Os principais nomes do PSDB e parte do secretariado que sempre acompanhou Firmino em suas administrações, estão articulando uma migração de partido. Washington Bonfim, Kléber Montezuma, Fernando Said e Francisco Canindé estão entre os que estariam com um pé no Cidadania, partido que deve lançar o nome de Bonfim para o Governo do Estado em 2022.

O desespero bateu e Lucy não conta mais com os cerca de 1.300 terceirizados que a elegeram em 2018, de acordo com denúncia do vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (PSB).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo