EconomiaNotícias

Prefeitura anuncia nova licitação para o transporte alternativo

Por meio de nota, o Palácio da Cidade informou que novos permissionários poderão ingressar no sistema, com objetivo de ampliar o número de veículos

A Prefeitura de Teresina anunciou na manhã desta terça-feira (26) que autorizou a realização de uma nova licitação para o transporte alternativo da capital, setor que enfrenta uma greve desde a semana passada, após a suspensão temporária dos validadores de cartões magnéticos das vans. Por meio de nota, o Palácio da Cidade informou que novos permissionários poderão ingressar no sistema, com objetivo de ampliar o número de veículos.

Sobre a suspensão dos validadores, a prefeitura informou que a decisão “se deu em consequência de irregularidades atestadas por meio do sistema de bilhetagem eletrônica, caracterizando o uso indevido destes meios de pagamento”.

O Palácio da Cidade ainda aponta o descumprimento das ordens de serviço envolvendo número de viagens e rotas. Uma auditoria deve ser realizada pela Strans em todas as Vans que atuam no sistema de transporte alternativo. A ideia é identificar e corrigir as possíveis irregularidades apontadas.

A paralisação
Os trabalhadores dos Transportes Alternativos em Teresina pararam na última quinta-feira (21), após a Strans bloquear o sistema de bilhetagem eletrônica dos veículos do setor. Ao todo, 40 vans estão sem circular na capital.

O sindicato que representa a categoria questiona a suspensão da bilhetagem e diz que a decisão foi tomada sem aviso prévio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo