Notícias

Bolsonaro compartilha vídeo de piauiense humilhado por Policial Militar

Caso aconteceu em Alto Longá. José Reinaldo da Silva estava em um riacho com sua esposa e filhos quando foi abordado pela Vigilância Sanitária e a PM

Homens da Vigilância Sanitária de Alto Longá (PI), juntamente com a Polícia Militar abordaram uma família que estava reunida no último final de semana às margens de um rio na cidade.

Ao chegarem no local, os representantes da Vigilância Sanitária anunciaram que estavam cumprindo o decreto do Governo do Piauí e pediram a retirada da família do local e que os mesmos fossem para casa.

Indignado, o horticultor José Reinaldo da Silva, disse que o decreto era inconstitucional, pois infringia o direito de ir e vir, assegurado pela Constituição Brasileira.

Leia mais: Decreto do Governo do Piauí fecha comércio aos finais de semana e aumenta restrições

Após responder dessa maneira, um policial militar que acompanhava a fiscalização respondeu e tentou intimidar José Reinaldo.

“Aí tu vai lá no STF, que eles te dizem se é constitucional ou não. A questão é de consciência sua, não é de justiça não”, disse o militar. Em seguida, o horticultor pediu para que uma das filhas continuasse a gravar a ação com o celular. O PM ainda tentou tomar o celular da mão da criança, mas foi impedido pelo horticultor.

Em outro vídeo, que é uma continuidade do primeiro, José Reinaldo retrucou e disse que nem bebida alcoólica estava sendo ingerida no local. A família toda estava sem máscara de proteção.

“Eu não posso falar alto porque? Eu estou no meio do mato. Meu nome é José Reinaldo da Silva. Sou um cidadão, estou aqui com meus filhos em um riacho. Esse decreto infringe a constituição, priva nosso direito de ir e vir. Sou um horticultor, passo de segunda a segunda plantando cheiro verde. Nem bebida alcoólica tem aqui, não bebemos. Pago meus impostos, mas vamos embora. Vocês são servidores públicos e eu posso filmar”, disse.

O vídeo foi compartilhado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em sua página no Facebook.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo