Rafael anuncia apoio para atleta que viralizou nas redes sociais
O atleta Moisés Soares, de Curralinhos, terá apoio total da Secretaria de Esportes, inclusive com equipamentos.
O governador Rafael Fonteles se encontrou, na tarde dessa segunda-feira (12), com o pequeno atleta de Curralinhos, Moisés Soares, que viralizou na internet com seus treinos de salto com vara. O governador comunicou que o adolescente terá apoio total da Secretaria de Esportes, inclusive com equipamentos, para desenvolver suas habilidades.
O adolescente de 13 anos já acumula quase 100 mil seguidores no Instagram, após seu treinador, Jozimar Venção, postar vídeos seus treinando o salto com vara em um campo de areia, com uma estrutura precária. Os pais de Moisés, Ismar e Antônia Gardênia, são agricultores em Curralinhos, município que fica localizado na região da Grande Teresina, no Piauí.
LEIA TAMBÉM: Menino que viralizou treinando salto com vara no quintal de casa tem viagem marcada para conhecer medalhista olímpico
“O vídeo dele viralizou na internet e o Brasil todo está conhecendo a história dele, que faz salto com vara de forma improvisada. Vamos ajudar tanto o Moisés, como o município e o professor que está à frente do projeto que incentiva as crianças na prática do atletismo, para que outras crianças também possam treinar“, declarou Rafael Fonteles.
“O que me chamou a atenção no Moisés foi o dinamismo, sempre querendo saber das coisas e experimentando. Ele tem tudo para dar certo, e agora vai ter um local adequado para treinar, sem risco de lesão, e com certeza ele será incentivo para que outros jovens pratiquem o atletismo”, comemorou o treinador de Moisés, Jorginho, como é conhecido em Curralinhos.
Os vídeos dos treinos de Moisés já alcançaram diversas pessoas, incluindo o medalhista olímpico Thiago Braz,especializado no salto com vara. Outros famosos também já notaram o pequeno Moisés, como a atriz Luana Piovani e Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações e marido da apresentadora Patrícia Abravanel. Segundo o governador do Piauí, até mesmo o presidente Lula e a primeira-dama Janja souberam da história de Moisés.
Moisés usava uma vara e uma barra improvisada nos treinos, além de colchões velhos posicionados em cima de um apoio feito de pneus para treinar. Agora, com o apoio do Governo do Piauí, o atleta deve se desenvolver ainda mais e, quem sabe, alcançar as Olimpíadas de Londres em 2028.
Moisés já é medalhista dos Jogos Escolares do Piauí, o JEPIs, onde conquistou a medalha de ouro no salto com vara. Agora, ele está classificado para disputar os Jogos Escolares Brasileiro, o JEBs, que vai acontecer em Recife. A competição será realizada no período de 20 de setembro a 03 de outubro.
Fonte: Piauí Hoje