Motorista é suspeito de estuprar criança de 11 anos em Oeiras
O motorista faz linha entre Colônia do Piauí e Oeiras e era de confiança da família da vítima.
Um motorista de transporte alternativo, identificado como Galego da Doblô, que faz linha entre Colônia do Piauí e Oeiras, é suspeito de estuprar uma menina de 11 anos. O caso teria acontecido nessa segunda-feira (19), em Oeiras.
De acordo com as informações, o motorista era de confiança da família, por sempre fazer o transporte dos familiares.
A menina estava indo para a casa de sua avó materna em Oeiras. Após deixar todos os outros passageiros em casa, o motorista se dirigiu para sua casa, com a criança ainda no carro, alegando que ia entregar uma encomenda a uma mulher.
Chegando lá, o mesmo forçou a criança a acompanhá-lo e a estuprou. Depois do ato, ele levou a menina para a casa da avó, instruindo-a para que não contasse nada. A criança, no entanto, denunciou o ocorrido para a família, que acionou a polícia, mas o motorista fugiu.
A menina, que não foi identificada, foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras para realizar um exame médico e, posteriormente, transferida para fazer uma perícia em Floriano, que confirmou o crime.
A família registrou um Boletim de Ocorrência e denunciou o acusado nas redes sociais, pedindo ajuda para localizá-lo.
O motorista se apresentou à Delegacia de Polícia de Oeiras, no final da manhã desta terça-feira (20), acompanhado de sua advogada. Ele permaneceu em silêncio durante a apresentação e foi liberado, pois, embora as autoridades possuam evidências do crime, ele se apresentou após o tempo do flagrante.
O delegado continuará as investigações com a realização de novas oitivas e, ao final do inquérito, será solicitada a prisão preventiva do acusado.
Fonte: Com informações do Mural da Vila