Vereadora fura a pandemia e faz festa com idosos sem máscara
Pepita Bacelar, que é sobrinha do prefeito Dó Bacelar, levou comidas e brindes para mulheres na zona rural e em suas bases eleitorais
A jovem vereadora de Porto (PI), Pepita Bacelar (Progressistas), presidente da Câmara Municipal da cidade e sobrinha do prefeito Dó Bacelar, do mesmo partido, não demonstra qualquer preocupação com a vida humana em meio ao caos provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Na última semana, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a vereadora aproveitou para realizar aglomerações pela cidade e principalmente em suas bases eleitorais, na zona rural.
A primeira delas ocorreu no Povoado Giral, onde ela ofertou bolos, sucos, refrigerantes e brindes para as mulheres presentes. Em uma das imagens compartilhadas nas redes sociais, a parlamentar aparece sem máscara ao lado de uma senhora identificada como Maria das Dores, uma idosa de idade bastante avançada. Em todas as imagens ela aparece sem máscara e os demais presentes também.
Outro evento ocorreu na sede do poder legislativo municipal. A Casa legislativa estava fechada há mais de uma semana, em cumprimento ao decreto publicado pelo Governo do Estado do Piauí. As sessões ocorrem de forma remota, onde os nove vereadores da cidade participam virtualmente.
Contudo, na ânsia por agradar as bases políticas, Pepita abriu a Câmara Municipal de Porto e ofertou um farto café da manhã, com direito a bolo personalizado e uma estrutura física montada de forma diferenciada.
“As mulheres merecem todo tipo de homenagem, mas se há medidas restritivas para nove vereadores, não há medidas restritivas para eventos? E ela estava agarrada com idosos, que se duvidar ainda nem foram vacinados. Está na hora da Secretaria de Saúde se posicionar, do Ministério Público adotar medidas contra esse tipo de atitude de uma chefe de um poder municipal”, criticou um vereador em conversa com a reportagem do El Piauí.
“Vereadora abra a Câmara, cumpra as restrições e passe a dar voz aos demais vereadores. Somos somente nove parlamentares. Seus eventos, deixe para outro momento, e se for fazer, não aglomere e tenha cuidado com a saúde e com a vida de nossa população. Vivemos numa cidade cheia de hipócritas”, desabafou.
Após ser alvo de críticas, a vereadora apagou as postagens que havia feito em suas redes sociais. Imagens foram colhidas dos perfis do secretário municipal de Comunicação, o jornalista Orlando Paiva e comprovam a realização dos eventos.