Detento foge de penitenciária, furta barco, faz percurso de 200 km em rio e é preso em Teresina
Leonardo Pinto fugiu de penitenciária em Floriano no dia 19 de agosto, furtou um barco e navegou até Teresina, onde foi preso.
Um homem identificado como Leonardo Pinto da Silva, fugitivo da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, em Floriano, desde o dia 19 de agosto, foi capturado e preso pela Polícia Militar do Piauí nesta sexta-feira (30), às margens do Rio Parnaíba, em Teresina. Segundo apurado, Leonardo furtou uma embarcação em Floriano e navegou pelo rio até a capital.
Segundo nota da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), Leonardo fugiu da unidade prisional quando estava trabalhando na obra de reforma do local. “A Sejus esclarece ainda que o interno estava trabalhando na obra de reforma da unidade penal e aproveitou a confiança dada para fugir. A Secretaria ressalta que oportuniza vagas de trabalho dentro do sistema prisional com o objetivo da ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, diz trecho da nota.
Leonardo foi capturado após ser flagrado acampando às margens do Rio Parnaíba, nas proximidades da Ponte Nova, Zona Sul de Teresina. Ele navegou por cerca de 200 km na embarcação de Floriano até Teresina.
“Após o crime, o dono do barco desceu o rio e teve a informação de que ele estava em Teresina. Ele veio, achou o barco debaixo da ponte e ficou com medo de chegar perto. Ele ligou para o 190, fomos lá e encontramos ele em uma barraca ao lado do barco”, disse o major Ademir, comandante do 6º Batalhão.