Vereadora denuncia falta de consultas ginecológicas e exames de prevenção em Piracuruca
D acordo com as denúncias, há um ano não ocorrem os exames de prevenção de câncer do colo do útero nos postos do programa Saúde da Família
A Presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara de Piracuruca, vereadora Maurilania Rocha, denunciou, na sessão de terça-feira (09), que foi informada por algumas mulheres que há meses não há consulta especializada de médico ginecologista no SUS municipal.
D acordo com as denúncias, há um ano não ocorrem os exames de prevenção de câncer do colo do útero nos postos do programa Saúde da Família.
“Queria pedir pra Vereadora Sávia e Torquata, que são mulheres como eu, que passem a se informar sobre a saúde da mulher no município, por que não é só COVID que mata não, o câncer do colo do útero também mata e mata muitas mulheres no mundo, fiquei triste em saber, ontem, no dia da mulher, que isso está acontecendo com a saúde do nosso município”, afirmou a vereadora.
Maurilânia pediu informações sobre a situação aos colegas da situação, que ficaram de verificar isso nas próximas sessões. “Se o prefeito que saiu fazia errado, não é obrigado esse que está aí continuar tudo igual não”, finalizou.
Clique e assista a partir do trecho 1:09:26.