Candidato a vereador é preso suspeito de matar venezuelano
Genilson Lima de Sousa, terceiro suspeito do crime, foi morto no dia 26 de janeiro de 2024, em casa, na cidade de Água Branca.
O candidato a vereador de Água Branca (PI), Ivan de Aguiar Miranda, foi preso, na manhã desta segunda-feira (9), suspeitos de participação no assassinato do venezuelano, Anderson Dario Mendonza, no dia 21 de dezembro de 2023.
Além de Ivan de Aguiar, o Luis Fernandes Alves também foi preso suspeito de participar do crime, que aconteceu na cidade de Oeiras (PI). Os suspeitos residem nas cidades de Água Branca e Hugo Napoleão, respectivamente.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária. O serviço de inteligência identificou três participantes na morte de Anderson Dario. Genilson Lima de Sousa, terceiro suspeito do crime, foi morto no dia 26 de janeiro de 2024, em uma casa na cidade de Água Branca.
Durante as investigações, a polícia constatou que os executores da morte do venezuelano estiveram na cidade de Oeiras no momento do homicídio, bem como em data anterior. “Isso leva a crer que foi feita uma primeira tentativa de praticar o crime e por circunstâncias não sabidas houve falha na execução”, disse a polícia.
Inicialmente, Ivan de Aguiar Miranda teria sido contratado para executar o homicídio contra Anderson Miguel, que contratou Luis Fernandes Alves da Silva Absolon e Genilson Lima de Sousa para consumar o crime.
Durante os cumprimentos dos mandados, foram apreendidos um revólver calibre 32, com nove munições; quatro celulares e uma pistola modelo airsoft.
O crime
O venezuelano de 39 anos, Anderson Dario Mendonza, foi morto com pelo menos três tiros na nuca, na noite do dia 21 de dezembro, no anel viário da cidade de Oeiras (PI), a 282 km da capital Teresina (PI).
O venezuelano morava em Oeiras há seis anos e vendia bilhetes de apostas na região central da cidade. A Polícia Civil do Piauí investiga se vítima também tinha envolvimento com agiotagem.
Segundo o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima que estava em uma moto foi surpreendida por dois homens em outra motocicleta. Os suspeitos estavam de jaqueta e capacete. Eles efetuaram os disparos e fugiram do local.
Fonte: Água Branca