Notícias

Padre investigado por abuso sexual é encontrado morto em Bom Jesus

O padre José Alves de Carvalho estava sendo acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos

O padre José Alves de Carvalho, 43 anos, foi encontrado morto na noite desse domingo (07), na residência paroquial, onde morava, na cidade de Bom Jesus, região Sul do Piauí. Ele estava sendo acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos.

A Diocese de Bom Jesus do Gurguéia emitiu nota de pesar pela morte do sacerdote informou que o velório e sepultamento do padre vão acontecer em Monte Alegre do Piauí, sua cidade natal.

“A Diocese de Bom Jesus, entristecida pela perda de um de seus amados filhos, se solidariza, com os familiares, amigos e paroquianos de São Pedro Apóstolo, em Bom Jesus-PI, por tão grande perda e pede a todos orações. Guardaremos para sempre em nossos corações as suas memórias, sua amizade e o seu sorriso aberto. Descanse em paz nosso querido irmão, Pe. José Alves de Carvalho”, diz trecho da nota.

Acusação de abuso sexual
O padre José Alves de Carvalho estava sendo acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. No dia 06 de novembro, a Diocese de Bom Jesus do Gurguéia emitiu uma nota de esclarecimento informando sobre o afastamento do padre José Alves de Carvalho do exercício de seu ministério.

Na época, o bispo Dom Marcos Antonio Tavoni lamentou a repercussão dos fatos e manifestou solidariedade aos envolvidos. “Sinto e sofro, com a família envolvida, a dor de todos, principalmente, dos pais; pois como Bispo, cada padre é para mim como verdadeiro filho e nenhum pai quer que o filho se perca”, disse o bispo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo