Sargento acusado de agredir jornalista já foi preso em 2023
Conforme o depoimento da vítima na época do crime, ela foi agredida por socos na cabeça e chutes.
O sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Gilvan de Freitas Rodrigues, já foi preso em flagrante acusado de agredir a ex-esposa Yara Ataíde, em um estabelecimento comercial na cidade de Timon, no Maranhão. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no ano de 2023.
Conforme o depoimento da vítima na época do crime, ela foi agredida por socos na cabeça e chutes em local público. Sendo que as agressões só finalizaram após uma terceira pessoa intervir e tirar o militar de cima de Yara.
“Após intervenção de uma terceira pessoa para impedir a continuidade das agressões, o Sr. Gilvan de Freitas Rodrigues sacou uma arma de fogo, tipo revólver. Relata a vítima que em outro episódio chegou a ser ameaçada pelo custodiado com a referida arma em sua boca e também com faca, e que já foi agredida com coronhadas da arma de fogo. Ressalta que o autuado tem personalidade violenta e que na constância da união sempre a agredia fisicamente e verbalmente”, diz trecho do Boletim de Ocorrência feito pela vítima em 2023.
Na época, o juiz homologou a prisão em flagrante, e pelo acusado não ter antecedente criminal, decidiu pela soltura do militar após fiança de um salário mínimo, além de impor medidas cautelares.
Julgamento
Em audiência de instrução e julgamento realizada em julho de 2024, um ano após as agressões, a justiça decidiu arquivar o processo contra Gilvan de Freitas alegando falta de provas.
Afastado do cargo
O sargento Gilvan de Freitas Rodrigues, foi afastado das funções do Corpo de Bombeiros do Piauí, nesta sexta-feira (20), e teve sua arma e munições recolhidas, após a acusação de violência doméstica contra sua ex-esposa, a jornalista Yara Ataíde.
A corporação informou que a medida foi tomada após o depoimento da vítima, nessa quinta-feira (19), na sede do Quartel do Comando-Geral, em Teresina, sendo aberto ainda uma sindicância para apurar a conduta do militar.
Entenda o caso
A jornalista Yara Ataíde publicou nas redes sociais um vídeo denunciando as agressões sofridas pelo ex-marido, o sargento do Corpo de Bombeiros, Gilvan Freitas.
Fonte: Conecta Piauí