Polícia Civil prende motorista embriagado após perseguição
Este não é o primeiro episódio envolvendo o preso. O homem já havia sido detido em outras 3 vezes pelo mesmo crime.
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia de Corrente, em operação conjunta com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (04), a prisão de um homem de 37 anos identificado como L.A.C, após ter sido flagrado dirigindo um veículo alcoolizado e sem carteira de habilitação.
A abordagem ocorreu quando a equipe policial, ao chegar na cidade, avistou um Chevrolet Montana, cor prata, trafegando em baixa velocidade e realizando manobras perigosas, como zigue-zague na rodovia. Durante a perseguição, o condutor foi observado arremessando uma garrafa de bebida para fora do veículo e, em um momento crítico, invadiu a contramão, quase colidindo frontalmente com outro carro.
Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo pela principal avenida da cidade e, após o condutor estacionar, realizaram a abordagem. Ao questionarem L.A.C, ele apresentou sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade para manter a postura, fala enrolada e comportamento agressivo. Diante da situação, a equipe deu voz de prisão em flagrante e o conduziu à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
De acordo com a Polícia Civil, este não é o primeiro episódio de infração envolvendo o preso. O homem já havia sido detido em outras três ocasiões, também por dirigir veículo embriagado, sendo que em uma delas causou lesões graves a uma idosa que transitava pela via.
Fonte: Portal A10+ com informações da PC-PI