Timefit Teresina é acusada de derrubar ipê amarelo de 50 anos
Ainda no final de semana, Dionísio Neto teve a mão cortada ao defender um ipê branco, na entrada do bairro Saci. Ele teve o membro costurado em um hospital local
O ambientalista Dionísio Neto, ex-secretário de Meio Ambiente de Teresina, denunciou através de suas redes sociais, que a academia Timefit Teresina, derrubou neste final de semana um ipê amarelo, que ficava localizado na Avenida Barão de Gurguéia, na zona Sul da capital.
De acordo com ele, no local será construída uma nova academia da marca. A árvore possuía mais de 50 anos.
O terreno, segundo a Secretaria do Meio Ambiente, é de propriedade privada, mas os responsáveis não possuíam autorização para derrubada da árvore.
“Por trata-se de terreno privado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente não teve conhecimento sobre o corte desta árvore e nem emitiu nenhuma autorização para supressão dessa espécime. Assim que foi informada, acionou Núcleo de Monitoramento da SEMAM que vai enviar uma equipe de técnicos para fazer a vistoria no local e tomar as medidas cabíveis dentro das leis que regulamentam a legislação ambiental em nosso município”, diz a nota da SEMAM.
Ainda neste final de semana, Dionísio foi atacado e teve a mão cortada após defender um ipê branco, que ficava na entrada do bairro Saci, na zona Sul. A árvore ficou completamente destruída. O ambientalista teve que costurar a mão em um hospital local.