Adolescente grávida e mantida em cárcere privado é resgatada
Segundo a polícia, jovem apresentava sinais de agressões e queimaduras.
Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi preso após manter a namorada, que é adolescente e está grávida, em cárcere privado. A jovem foi resgatada com marcas de agressões físicas e queimaduras. O suspeito seria membro de facção criminosa.
Segundo apurado, a Guarda Civil Municipal foi informada do caso após a mãe da adolescente ir até a Casa da Mulher Brasileira, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina, e denunciar o cárcere em que a filha se encontrava.
Segundo a mãe da jovem, a filha estava vivendo há 10 meses com o homem em uma residência na zona Sul de Teresina e está gravida há 4 meses. Ela relatou ainda que a jovem era impedida de sair do local até mesmo para as consultas relacionadas à gravidez.
Quando os guardas civis chegaram no local o suspeito fugiu, mas foi capturado e encaminhado para a delegacia logo em seguida. A jovem foi resgatada e levada para a Casa da Mulher Brasileira, onde foi encaminhada para uma unidade médica para receber atendimento.
“Havia vários sinais de hematomas pelo corpo dela, sinais de queimadura também. A gente não sabe de fato o que estava acontecendo lá, mas a gente sabe que ela está grávida, é uma menor de idade que estava sendo mantida em cárcere e que o indivíduo faz parte de uma facção”, disse o comandante da GCM, Waltenir Santos.
Fonte: Portal A10+