Política

Silvio Mendes confirma Ismael Silva para Semec e Charles da Silveira para FMS

Prefeito eleito de Teresina confirmou nomes em entrevista ao Bom Dia Piauí, da TV Clube. Definição dos demais secretários deve ser concluída até o fim desta semana.

O prefeito eleito Silvio Mendes (União Brasil) anunciou, na manhã desta segunda-feira (28), dois nomes do secretariado da próxima gestão da prefeitura de Teresina: o vereador reeleito Ismael Silva (Progressistas) para a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e o professor e ex-secretário Charles da Silveira para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As confirmações foram feitas durante entrevista para o Bom Dia Piauí, da TV Clube. Silvio afirmou ainda que a definição dos demais secretários deve ser concluída até o fim desta semana e será anunciada posteriormente à população.

Ismael Silva e Charles da Silveira – Foto: Reprodução

“A equipe está quase concluída. É preciso ter muito cuidado, saber quem está disponível para servir Teresina. Muitas boas surpresas, para minha alegria, pessoas maiúsculas que entendem e conhecem. Nós não temos direito de errar: é preciso que cada um saiba dos seus compromissos e tenha dedicação integral a cuidar da cidade”, destacou o prefeito eleito.

Na entrevista, Silvio falou também sobre o andamento das reuniões entre as equipes de transição do atual prefeito Dr. Pessoa (PRD) e da futura gestão. O prefeito eleito estimou que as comissões tenham um diagnóstico completo da situação financeira da capital ainda esta semana. 

O futuro gestor vai cumprir agenda política em Brasília (DF) nos dias 6 e 7 de novembro. Ele deve encontrar os deputados da bancada federal do Piauí, para quem deve apresentar um relato sucinto dos dados das comissões de transição. 

Além dos parlamentares, Silvio tem reuniões marcadas com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro das Comunicações Juscelino Filho (União Brasil).

Quem são os novos secretários

Ismael Silva

Ismael Silva é advogado, professor universitário e vereador pelo Progressistas em Teresina. Ele se elegeu pela primeira vez em 2020, ainda pelo Partido Social Democrático (PSD), com 2.937 votos. 

Na disputa pela reeleição, já filiado ao PP, mais que dobrou sua votação e foi escolhido por 5.866 eleitores. Com sua nomeação à Semec, a primeira suplente do partido, Samantha Cavalca, assumirá a vaga na Câmara Municipal. 

“Ele tem todos os pré-requisitos para ser um grande secretário. Não só por ser vereador, mas pelo perfil de cidadão e profissional. Tivemos reuniões no fim de semana em que apresentamos um panorama da rede escolar e da comida das crianças, que estão voltando para casa”, apontou o prefeito eleito Silvio Mendes.

Em resposta ao anúncio de Silvio em uma rede social, Ismael reforçou que aceita o convite e disse que “transparência, economia, eficiência e justiça social” irão nortear a futura gestão da Semec. 

“Aceito o convite para ajudar-lhe junto à Semec, Dr. Silvio Mendes. Uma honra estar ao seu lado, cuidando do futuro das nossas crianças. A transparência, economia e eficiência, com o olhar atento para justiça social, serão nossos nortes na educação. Dr. Silvio, muito obrigado”, escreveu o vereador reeleito. 

Charles da Silveira

Charles da Silveira é professor, advogado e ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele comandou a pasta de 2018 a 2020, durante a gestão do ex-prefeito Firmino Filho. 

O professor também já ocupou o cargo de secretário de Governo no quarto mandato de Firmino Filho à frente da prefeitura de Teresina, entre 2017 e 2018; e na segunda gestão de Silvio Mendes, entre 2009 e 2010. 

“Já foi presidente da FMS na gestão do Firmino, tem todos os pré-requisitos que o credenciam a cuidar de uma área complexa e complicada. Passei 12 anos na área da saúde, é preciso que voltem à casa os técnicos que tanto fizeram pela cidade”, complementou Silvio.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo