Empresário é preso acusado de crime de agiotagem em Timon
A vítima teve o cartão de seu benefício retido pelo investigado, que descontava parcela.
A Divisão de Inteligência e Captura do 2º Distrito Policial de Timon, em conjunto com o Grupo de Pronto Emprego da 18ª Delegacia Regional, efetuou a prisão de um empresário, cujo nome não foi revelado, acusado de crime de agiotagem. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (30).
As investigações tiveram início em outubro, quando um idoso, deficiente, registrou um boletim de ocorrência no 2º DP de Timon, informando que havia pedido dinheiro emprestado a um agiota e que, para garantir o pagamento, havia dado a senha e o cartão do seu benefício ao acusado, que sacava o dinheiro integral do seu benefício e, após descontar 15% de juros referentes ao empréstimo, devolvia o restante. A vítima narrou que, ainda assim, o acusado acabou se apropriando do valor de R$ 1.200,00 que havia sido depositado em sua conta sem que tivesse ligação com o empréstimo realizado.
Em função disso, o delegado Cláudio Mendes instaurou inquérito policial e representou pela medida cautelar de busca e apreensão nos endereços vinculados ao alvo. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência dele e em seu açougue, nos bairros Novo Tempo e Parque Piauí, em Timon, foram encontrados cartões magnéticos com a senha pertencente a idosos e a outras pessoas que pediam dinheiro emprestado ao empresário, notas promissórias e a quantia de R$ 1.600,00.
Em razão do material encontrado, os policiais deram voz de prisão ao empresário e o encaminharam para a Central de Flagrantes de Timon. Ele deverá ser indiciado por crimes previstos no Estatuto do Idoso e agiotagem.
Fonte: GP1