Criminosos que invadiram casa e fizeram família refém em Teresina são soltos
Menos de 48h depois, quadrilha com extensa lista criminal foi liberada pela Justiça.
Os três homens suspeitos de invadir e expulsar uma família de casa para usá-la como ponto de apoio de facção criminosa na zona Sul de Teresina, foram liberados nesta pela Justiça do Piauí menos de 24 horas após serem presos. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre de Araújo Trindade, que concedeu a liberdade provisória a Jefferson Ferreira, Gabriel do Nascimento e Anderson de Sousa, mediante o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.
Os três homens foram presos na última terça-feira (29/10) pela Polícia Militar do Piauí, após serem flagrados ocupando a casa de uma família no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, o trio ameaçou os moradores, incluindo um casal e três crianças, afirmando que explodiriam o imóvel caso não deixassem o local. No momento da abordagem, os suspeitos estavam em posse de drogas, relógios, celulares e uma quantia em dinheiro.
Apesar da gravidade das acusações, a Justiça optou pela soltura dos suspeitos com restrições, que incluem o cumprimento de recolhimento domiciliar noturno, monitoramento eletrônico e a proibição de frequentar locais públicos e de qualquer contato com as vítimas por 90 dias.
Fonte: Conecta Piauí