Assassino confesso de idosa é indiciado por feminicídio pelo DHPP
Relatório de indiciamento foi assinado e remetido ao Poder Judiciário pela delegada Nathália Figueiredo.
O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), comandando pela delegada Nathália Figueiredo, indiciou por crime de homicídio (com a qualificadora de feminicídio), além do crime de furto, Francisco Firmino de Assis, de 44 anos, assassino confesso da idosa Maria de Jesus dos Santos, de 73 anos, com quem tinha um relacionamento amoroso.
Ela foi encontrada morta, seminua, e com as mãos amarradas, dentro de casa no Parque Brasil III, zona norte de Teresina, no último dia 21 de outubro.
Logo após o registro da morte de Maria de Jesus, a delegada Nathália Figueiredo passou a investigar o caso e representou pela prisão preventiva de Francisco Firmino junto ao Poder Judiciário. Com a expedição do mandado, a delegada comunicou à Polícia Militar que o alvo estava nas proximidades do Teresina Shopping e a equipe da PM deu cumprimento à ordem judicial por volta de 22h40 do dia 23.
Francisco Firmino confessou o crime
“Ele disse que estava sozinho e que cometeu o crime pois estava descontente com o relacionamento. Ao ser questionado por que ele matou a vítima, se ele teve várias oportunidades de levar as coisas dela, ele não soube explicar. Então, para a gente ficou muito claro o feminicídio em concurso material com o furto. Se a intenção foi somente o crime contra o patrimônio ele teve várias oportunidades de levar e não o fez”, relatou a delegada à Coluna.
Fonte: GP1