Política

OAB-PI: Raimundo Júnior, com 34%, dispara na frente de Celso Barros

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 14 de novembro e entrevistou 522 advogados. A margem de erro é de 4,1%, para mais ou para menos

Faltando apenas cinco dias para a eleição que escolherá o novo presidente da OAB-PI, a preferência dos advogados piauienses parece estar concentrada entre dois dos três candidatos: Raimundo Júnior, pela oposição, e Celso Barros Neto, que tenta a reeleição.

Pesquisa do Instituto Mérita, divulgada nesta segunda-feira (15/11) aponta um crescimento por parte de Raimundo Júnior, que aparece como o preferido, com 34,10% das intenções de votos. Celso Barros Neto caiu, em se comparando com pesquisas passadas, e está em segundo lugar com 28,55%.

O terceiro nome, Carlos Henrique, não passa da mesma média, com 20,88% de preferência entre os advogados e já é considerado por muitos como carta fora do baralho. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 a 14 de novembro e entrevistou 522 advogados. A margem de erro é de 4,1%, para mais ou para menos.

REJEIÇÃO
A pesquisa do Instituto Mérita mostra ainda que Celso Barros Neto é o candidato com a maior rejeição, com 27,39%. Raimundo Júnior é o segundo mais rejeitado, com 23,95%. Carlos Henrique registrou 20,31% de rejeição. A OAB-PI espera que, para a eleição deste ano, pelo menos a metade dos pouco mais de 20 mil advogados aptos façam parte do processo eleitoral. A eleição acontece no próximo domingo, dia 21, das 9h às 17h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo