Faccionados presos em operação estavam planejando homicídios
A ação teve como objetivo dar cumprimento a 7 mandados judiciais de busca e apreensão e prisões contra alvos.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), declarou que os alvos da operação, desta quarta-feira (06), estavam se organizando para praticar homicídios em Teresina nos próximos dias.
Ele explicou que foram presos três membros do PCC e cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na região do Vale do Gavião, zona Leste da capital.
“A ação de hoje teve origem a partir de uma operação deflagrada anteriormente. Esse grupo estava se organizando para cometer homicídios nos próximos dias, então foi uma ação importante, porque além de efetuar a prisão desses indivíduos, conseguimos evitar a prática desses homicídios na capital”, afirmou.
Durante as diligências policiais, foram apreendidos armas e celulares. “Além de coletadas informações relevantes que vão alimentar novas operações. Esse grupo já vinha sendo monitorado pelo departamento, inclusive um dos investigados estava com documentação falsa”, afirmou.
Sobre a DRACO 166
A ação teve como objetivo dar cumprimento a 7 mandados judiciais de busca e apreensão e prisões contra alvos com histórico extenso de crimes e envolvimento direto com a facção criminosa. Esta foi a 2ª operação realizada pelo Draco pelo segundo dia consecutivo.
Os alvos da operação são membros de uma organização criminosa e desempenhavam um papel estratégico na facção para a prática de crimes de interesse do crime organizado.
Os alvos já possuíam fichas criminais com registros de roubo, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Fonte: A10+