Política

Ciro Nogueira e Sílvio Mendes seguem cartilha de Bolsonaro no Piauí, diz Rafael Fonteles

Secretário de Fazenda rebate críticas da oposição sobre atuação do PRO Piauí. "Reproduzem mentiras e fake news do Bolsonaro"

Em entrevista ao programa Tribuna Piauí, da TV Band, o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles (PT), ao ser perguntado pelo jornalista Tony Trindade como reage às críticas da oposição ao Governo, sobre as ações realizadas pelo PRO Piauí, Fonteles disse que os opositores não possuem um plano de governo, nem propostas que resolvam os problemas apontados.

“Eles seguem a cartilha do presidente do Bolsonaro. É só criticar por criticar. Não apresentam projetos e seguem esse modelo nacional de fake news e ódio”, afirmou.

De acordo com Rafael Fonteles, Ciro Nogueira e Sílvio Mendes seguem a cartilha de Bolsonaro, espalhando mentiras e dando voz ao presidente da República, que terceiriza sua falta de ações, culpando governadores e outros setores.

PESQUISAS
Perguntado como avalia as ultimas pesquisas divulgadas que trazem números sobre a preferência do eleitor para governador em 2022, Rafael disse que analisa com bons olhos e agradece ao piauiense pela lembrança e reconhecimento do trabalho, mas prefere não adentrar e avaliar politicamente os dados. Segundo ele, qualquer decisão ou posicionamento político somente será comentado no ano eleitoral.

ARTICULAÇÃO
Questionado pelo jornalista Gustavo Almeida se sua indicação para a coordenação do PRO Piauí seria uma estratégia do governador Wellington Dias de alavancar seu nome, Rafael negou. “A missão que o governador me deu foi equilibrar as finanças do Estado e captar recursos para serem investidos na melhoria de vida dos piauienses”, justificou.

Em sua avaliação, Fonteles acredita que essa missão foi cumprida. Desde então, Wellington decidiu por colocá-lo como coordenador do programa, viabilizando as ações com agilidade. Em relação às viagens pelo interior do Estado, a medida seria uma forma de avaliar pessoalmente a situação de cada município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo