Notícias

Suspeitos de envolvimento em homicídio no litoral do Piauí são presos no Ceará

Eles teriam invadido a residência de Erick Wendel, onde dispararam diversas vezes contra ele. Criminosos pouparam a esposa da vítima.

Dois indivíduos, identificados como Francisco Fabrício Rosa de Araújo, vulgo ‘Nego Fã’, e Rafael Farias Pereira, foram presos, na madrugada desta terça-feira (26), por suspeita de envolvimento em um dos crimes registrados em um intervalo de 48 horas no litoral do Piauí. Eles resistiram à prisão e chegaram a trocar tiros com a polícia. 

Os dois são suspeitos do homicídio de Erick Wendel Lima da Silva. O homem foi morto dentro de casa por bandidos encapuzados em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. A prisão foi realizada após a guarnição, através do comandante do BPM de Camocim, tomar conhecimento que três suspeitos, Francisco Fabrício Rosa de Araújo, Fernando ‘Cheira Pau’ e Rafael Farias Pereira, estavam andando livremente na cidade de Chaval (CE), onde têm residências. A partir das informações, os militares, com apoio da polícia local, foram até os endereços.

No local, os militares foram recebidos com tiros e os suspeitos empreenderam fuga. Foi realizado o acompanhamento tático e a guarnição conseguiu prender Francisco e seu comparsa Rafael. O outro indivíduo conseguiu escapar. 

Com eles foram apreendidos uma arma de fogo, calibre .38 e um celular. Os presos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e por homicídio. 

A suspeita da polícia é que a onda de crimes tenha sido motivada por uma briga de facções pelo controle de vendas de drogas na região.

Relembre o caso

Erick Wandel foi executado por um trio encapuzado na madrugada desta segunda-feira (25) em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. A mulher e companheiro estavam dormindo quando perceberam a invasão. O grupo armado rendeu Erick e mandou a mulher sair da casa. Ela correu e pediu ajuda. Aos policiais, a esposa da vítima relatou ter ouvido diversos disparos.

Este foi o segundo caso de execução na região com a mesma dinâmica de um trio encapuzado invadir casa e executar o alvo. Nas ações, os bandidos também pediram para familiares saírem das casas para não presenciarem as execuções.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo