Após ser flagrado em evento, MP pede prisão de influencer envolvido na morte de duas mulheres em Teresina
Segundo o membro do MP, Lokinho descumpriu medidas cautelares impostas.
O promotor de Justiça do Ministério Público do Piauí, Ubiraci Rocha, solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva do Pedro Lopes Lima Neto, vulgo “Lokinho”. Ele é envolvido no acidente que resultou nas mortes de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva, no dia 6 de outubro deste ano. No crime, duas crianças também ficaram feridas e o carro dele era conduzido pelo então namorado Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, que já se encontra detido.
LEIA TAMBÉM: Defesa de Lokinho alega culpa exclusiva de namorado em acidente que matou duas mulheres
Segundo o membro do MP, o indivíduo foi flagrado participando de festividades públicas, o que ele considera um “desrespeito às medidas cautelares anteriormente fixadas. Tal comportamento evidencia o desprezo pelas determinações judiciais e reforça os fundamentos da necessidade de sua prisão preventiva”.
LEIA TAMBÉM: Defesa de Lokinho alega culpa exclusiva de namorado em acidente que matou duas mulheres
LEIA TAMBÉM: Juíza aceita denúncia contra influencer Lokinho e namorado por duplo homicídio
Ubiraci Rocha ainda acrescentou que os vídeos compartilhados que mostram Lokinho em festas ainda demonstram, de forma inequívoca, a postura incompatível do acusado com as condições impostas e o impacto social negativo causado pela percepção de impunidade gerada por sua conduta.
O veículo que matou duas mulheres e destruiu toda uma família estava sendo conduzido por Stanlley Gabryell. Ele não tem carteira de habilitação e, mesmo sabendo do risco, dirigia veículo de luxo do namorado Lokinho, que segue solto. Lokinho chegou a ser detido no dia do crime, mas foi liberado, posteriormente, com a determinação de medidas cautelares.
Criança vítima de acidente envolvendo Lokinho e o namorado em Teresina precisa de ajuda
A pequena Maria Suelly, de 11 anos, uma das vítimas do acidente provocado pelo influenciador Lokinho e seu namorado, recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após dois meses. Filha de Kassandra de Sousa, que morreu no atropelamento, está com sequelas graves e precisa de ajuda para despesas diversas. A família recebeu a reportagem e revelou que não está recebendo suporte por parte dos acusados.
Maria Suelly está sendo cuidado pela avô Joana Rabelo e reside em Orgulho do Piauí, na zona Sul de Teresina. De lá, a família está gastando diariamente cerca de R$ 60 em transporte de aplicativo para ir fazer fisioterapias. Além disso, a criança está precisando fazer sessões de fonoaudiologia para voltar a falar e comer corretamente, fora outras despesas diárias.
Relembre o caso
Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o jovem Stanlley Gabryell, namorado do influencer ‘Lokinho’, atropela e mata duas pessoas na na BR-316, nas proximidades da Casa de Custódia. Nas imagens, é possível ver o grupo de pessoas às margens da rodovia quando são colhidas pelo veículo. Ainda não se sabe o que teria provocado o atropelamento. As vítimas mortas foram identificadas como Kassandra e Marly Ribeiro. Segundo PRF, duas crianças de 2 e 11 anos também ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. Após o acidente, uma terceira foi morta em decorrência de uma discussão.
Fonte: A10+