Notícias

PF deflagra Operação Silêncio Quebrado 3 em Parnaíba

Prisão foi parte da Operação Carcará 15, deflagrada nesta sexta (13). Segundo a polícia, o alvo fez dezenas de vítimas. Em outra operação com a mesma temática, a polícia apreendeu o celular de um investigado.

Um homem, que se passava por criança para enganar vítimas na internet, foi preso no Piauí. O caso aconteceu na cidade de Parnaíba, distante 340 quilômetros, na cidade foram cumpridos, ainda, dois mandados de busca e apreensão. Todos os suspeitos foram alvos da Operação Carcará, deflagrada nesta sexta-feira (13), para combater a produção, o armazenamento e o compartilhamento de material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet.

Os mandados cumprido hoje foram expedidos pela Central de Inquéritos de Parnaíba, após manifestação favorável do Ministério Público do Estado.

A investigação apontou que o investigado estava na posse de vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil ao longo dos últimos anos.

Ele criou uma conta em rede social se passando por criança para ganhar a amizade e a confiança de meninas. Ele encaminhava fotos fictícias de uma criança nua, para encorajar as vítimas a mandarem fotos suas, também sem roupa. A investigação apontou que pelo menos dez meninas foram enganadas por ele.

Ele poderá responder pelos crimes de produção, posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, bem como estupro de vulnerável. Ressalta-se que há diversas vítimas em processo de identificação por parte da Polícia Federal.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

A Polícia Federal no Piauí em 2024 bateu recorde no número de operações de repressão ao abuso sexual infanto-juvenil, totalizando mais de 20 deflagrações, focadas na identificação e resgate de vítimas. O resultado é fruto de esforço concentrado das duas unidades no Estado e capacitação de servidores.

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo