Lei que disciplina prática de educação física nas escolas do Piauí aguarda sanção
De acordo com a proposição, deverão ser ministradas, no mínimo, três aulas semanais por turma da disciplina de Educação Física
O deputado Marden Menezes (PSDB) comemorou a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Projeto de Lei 191/21 de sua autoria que disciplina a prática de Educação Física nas escolas da rede pública estadual de ensino. A proposição seguirá agora para sanção pelo governador Wellington Dias.
De acordo com a proposição, deverão ser ministradas, no mínimo, três aulas semanais por turma da disciplina de Educação Física. A ministração das aulas será ajustada às faixas etárias e às condições dos alunos em cada um dos turnos de funcionamento das escolas, que são o matutino, o vespertino e o noturno.
A proposição assinala que as aulas serão ministradas por professor com licenciatura em Educação Física e registro no Conselho específico da categoria, que no Piauí é o Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região Piauí (Cref15).
Ao justificar a proposição, Marden Menezes disse que a educação física na escola serve como instrumento de desenvolvimento do aluno, incluindo suas capacidades e habilidades motoras, bem como de espaço educativo para a promoção das relações interpessoais, a auto-estima e a auto-confiança das pessoas.