Política

“É melhor comprar remédio que gastar com Carnaval”, diz Silvio

O prefeito lamentou o cenário de problemas financeiros.

O prefeito de Teresina comentou na manhã desta quarta (08) o cancelamento do Carnaval e do Corso, anunciado pela Fundação Monsenhor Chaves na última terça (07). Em comunicado oficial, a gestão revelou que a medida foi tomada “excepcionalmente” em decorrência da impossibilidade de investimentos públicos para realização dessas atividades e o “equilíbrio das contas públicas”. 

O prefeito cumpre agenda na zona sul da capital, na Estrada da Alegria, e visitou a usina de asfalto de Teresina. Silvio Mendes lamentou o cenário de problemas financeiros e salientou que a prioridade será os serviços básicos. 

“Eu não tenho ainda o conhecimento das contas dos saldos bancários, são 255 contas, eu não tenho essa informação. As informações que nós temos, mas carece de confirmação, é que tem um déficit financeiro muito grande, então tem que pagar quem está devendo, primeiro. Segundo, coisas que não pode esperar, remédio no hospital, merenda na escola, asfalto para o buraco da cidade, essas coisas, por mais que alguém discorde, são mais importantes para a população como um todo. O Carnaval é importante? Claro que é importante, é uma festa popular tradicional, mas entre gastar dinheiro público, com o Corso, com desfile com Carnaval é melhor comprar remédio”, afirmou. 

Silvio Mendes confirmou também uma reunião com o secretariado no sábado para ter um real panorama financeiro. 

“Vamos reunir os secretários sábado agora, para a gente verificar todos os contratos que existem na prefeitura. Todos serão analisados à luz da necessidade da fundação da prefeitura. O que for necessário continua, o que não for, vai ser rescindido naturalmente”, finalizou.

Fonte: Cidade Verde

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo