Política

‘Secretários que forem candidatos, indicarão os sucessores’, diz Wellington

Pelo menos oito secretários e o próprio governador deverão deixar o Governo para disputarem algum cargo na eleição de 2022

Os secretários que vão deixar o governo do estado em 2022 deverão indicados os sucessores das pastas. A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT), nesta segunda-feira (29), após uma reunião a portas fechadas com os gestores no auditório da Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

“Teremos, como tivemos de outras vezes, normalmente, uma pessoa da própria equipe, para que possa não ter descontinuidade nas ações que estão colocados. Alguém que já está lá e já conhece para dar celeridade”, explicou.

A previsão é de que pelo menos oito gestores deixem as pastas no próximo ano. São eles o secretário de Fazenda Rafael Fonteles (PT), pré-candidato ao governo do estado, além secretários Osmar Junior (PCdoB), Florentino Neto (PT), Fábio Xavier (PL), José Santana (MDB), Janaínna Marques (PTB), superintendente Viviane Moura (Solidariedade) e o Diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI), Castro Neto (MDB).

O próprio governador Wellington Dias será um dos que deixará o cargo para concorrer ao Senado Federal e no lugar dele assumirá a vice-governadora Regina Sousa (PT).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo