Blocos tradicionais de Teresina garantem realização do Carnaval
A Prefeitura de Teresina em 2025, não fará investimentos públicos nas festividades do Carnaval e no Corso da cidade.
Embora a Prefeitura de Teresina tenha anunciado que não realizará o Carnaval em 2025, os blocos tradicionais da capital piauiense asseguram que suas festas continuam confirmadas.
Em Teresina, há cerca de 15 blocos de rua cadastrados, embora o número real seja significativamente maior. Para os dirigentes desses blocos, a decisão da prefeitura não foi uma surpresa. Eles compreendem o contexto da medida, mas já estão se articulando para buscar outras parcerias e garantir a realização dos eventos.
“O apoio das empresas privadas é essencial, porque atrair 80 mil, 100 mil pessoas para dentro de um bloco é muita gente. Isso gera empregos diretos e indiretos, além de atrair turistas de outras localidades”, afirmou Daniel Borges, presidente do bloco Vaca Atolada.
Com 34 anos de história, o Vaca Atolada já tem data confirmada para sair às ruas. O presidente, Daniel Borges, revela que a festa do bloco ocorrerá no dia 3 de março, na segunda-feira de Carnaval, no bairro Matinha, na zona Norte da capital.
“Dia 3, na segunda-feira, o Vaca Atolada sai com tudo, com seu percurso e seu evento maravilhoso, como sempre grandioso”, disse Borges.
Na zona Sul de Teresina, o tradicional bloco Paçoca também confirmou a realização de sua festa. De acordo com a organização, o bloco levará alegria e animação para as ruas do bairro Saci no dia 1º de março, em parceria com a escola de samba Brasa Samba. Juntos, irão realizar o evento “Paçoca na Brasa”.
“A gente trabalha o ano todo. Temos nossa própria sede, vendemos camisas e copos, nos articulamos para garantir nossas finanças próprias, entre sócios e foliões. Buscamos também o apoio da iniciativa privada. O edital da prefeitura complementava nossa festa”, afirmou Messias Júnior, organizador do bloco Paçoca.
Fonte: Cidade Verde