Notícias

Sargento dos Bombeiros vira réu acusado de agredir a ex-mulher

Com o recebimento da denúncia, o réu deve apresentar defesa e responder a acusação em até 10 dias.

O juiz Iran Kurban Filho, da 3º Vara Criminal de Timon, aceitou denúncia e tornou réu o sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí, Gilvan de Freitas Rodrigues, acusado de agredir a ex-companheira, a jornalista Yara Ataíde. A decisão do juiz foi dada nessa terça-feira (14).

LEIA TAMBÉM: Jornalista denuncia agressões de sargento dos Bombeiros do PI

LEIA TAMBÉM: “Se eu perder minha farda, tu vai junto”, diz bombeiro a ex-esposa

Com o recebimento da denúncia, o réu deve apresentar defesa e responder a acusação em até 10 dias, oferecendo documentos, justificações e testemunhas para o andamento do processo. Caso não seja apresentada defesa dentro do prazo, um representante da Defensoria Pública será intimado para representar o réu.

Relembre o caso

A jornalista Yara Ataide usou as redes sociais na noite do dia 18 de setembro de 2024 para denunciar o ex-marido, o sargento do Corpo de Bombeiros do Piauí identificado como Gilvan de Freitas Rodrigues.

Em seu Instagram, a jornalista publicou um vídeo em que aparece sendo agredida dentro de uma residência com um soco. As imagens foram gravadas no dia 7 de julho deste ano. Ainda no Instagram, Yara relatou que sofreu agressões durante os sete anos em que esteve com o ex-companheiro.

Outras agressões

Cerca de 24 horas depois da primeira publicação, Yara Ataide divulgou um novo vídeo em que ela surge sendo agredida, dessa vez, na frente da residência, na companhia de seus filhos.

Nas imagens, uma mulher segurando um bebê aparece ao lado de uma criança maior abrindo o portão de uma casa, enquanto o sargento segura Yara Ataide pelo pescoço com um ‘mata-leão’. Ainda no vídeo, é possível perceber uma mochila infantil caída na rua e uma outra pessoa dentro do carro.

Afastamento da corporação

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, coronel Egidio Leite, determinou no dia 20 de setembro o afastamento preventivo do sargento Gilvan de Freitas Rodrigues, acusado agredir com socos a ex-esposa, a jornalista Yara Ataide.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo