Homem é preso após tentar matar a ex-companheira a tiros no Piauí
Ele foi contido, conseguiu escapar e voltou a agredir a vítima com socos e capacetadas.
Um homem identificado pelas inicias L.F de M, de 51 anos, foi preso nessa quinta-feira (16) suspeito de agredir e tentar matar a ex- companheira a tiros na cidade de Pedro II, norte do Piauí. Câmeras de segurança flagraram o momento que ele desce de uma moto e dispara contra a mulher.
Conforme apurado, logo em seguida, após ser atingida, o motociclista que conduzia a vítima interceptou o agressor e entrou em luta corporal para proteger a vitima, que já estava baleada no chão.
O homem conseguiu tomar o revólver, mas mesmo desarmado, o agressor voltou para agredir a mulher, com socos e utilizando o capacete. Mais uma vez, ele foi interceptado, dessa vez com o apoio de populares. Segundo a polícia, o agressor não aceitava o fim do relacionamento e, por várias vezes, havia ameaçado a mulher, que já possuía uma medida protetiva a seu favor.
Em ação conjunta a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil prenderam o suspeito em flagrante e o conduziram para a Delegacia de Pedro II. Ainda de acordo com informações da polícia, o homem planejava tirar a vida da ex-mulher e, em seguida, atentar contra a própria vida. Durante a abordagem, foi encontrado veneno em seu bolso.
A mulher foi levado para o Hospital Josefina Netta e em seguida transferida para Piripiri. O seu quadro é estável.
Fonte: Portal A10+